Pesquisar teoria

sábado, 18 de maio de 2013

Naruto o Eremita dos 6 Caminhos

Naruto o Eremita dos 6 Caminhos


Todas palavras que o Kishimoto coloca no manga deve ter algum significado, alguma pista do que virá; Desta forma analisamos essa essa imagem.


 Mas quais são esses 6 caminhos?

1° Caminho: poderia ser o corpo do Eremita, que era ótimo em ninjutsu, taijutsu e genjutsu. 
- O Eremita era um mestre nos três principais jutsus: ninjutsu, taijutsu e genjutsu. Aqueles do clã Senju podiam usar todas essas técnicas com excelência, o que tornou o clã muito temido. Logo, aqueles do clã Senju tinham o corpo do Eremita. 


2° Caminho: Vitalidade do Eremita, que tinha um corpo muito resistente. 
- O Eremita tinha um corpo tão resistente que foi capaz de se tornar jinchuuriki do Juubi. E nós sabemos que um certo clã em extinção é considerado muito bom no quesito vitalidade e também na resistência dos seus corpos. Que clã é esse? Clã Uzumaki, é claro. O Clã do protagonista: Naruto. Assim, essa vitalidade e resistência do clã Uzumaki seria um dos seis caminhos. 



3° Caminho: Olhos do Eremita, que tinha o mais forte doujutsu. 
- O Eremita tinha os olhos mais poderosos do mundo ninja. Conhecemos dois clãs que possuem doujutsu no mangá: Uchihas e Hyuugas. Antigamente, eu pensava que uma "fusão" de um sharingan com um byakugan podiam resultar em um rinnegan, mas recentemente, graças a declarações de Uchiha Madara, ficamos sabendo que um sharingan pode evoluir para se tornar um rinnegan. Logo, podemos citar que o clã Uchiha possui, ao conseguir sua evolução máxima, os olhos do Eremita. Assim, o Rinnegan seria um dos seis caminhos. 



4° Caminho: Energia Física do Eremita 
- O Eremita podia usar o Mokuton, assim, criava vida com seu chakra. Basicamente, sabemos que o clã Senju, descendente do Rikudou Sennin, teve um usuário de Mokuton: Hashirama. Logo, é aceitável que Hashirama, ao usar o Mokuton, usasse energia física igual a do Eremita, que também devia controlar o Mokuton. Assim, usar o Mokuton seria um dos seis caminhos. 



5° Caminho: Energia Espiritual do Eremita 
- Por força espiritual, podemos considerar um genjutsu muito poderoso. E sabemos que o sharingan consegue realizar genjutsus, sendo assim, podemos citar que o sharingan tem relação com a energia espiritual do Eremita, nesse caso, sharingan e mangekyou sharingan, qualquer um deles é poderoso em energia espiritual. Uma boa razão para isso é o fato de Tobi ter se apoderado de somente um olho "rinnegan". Por qual razão ele não obteve logo os dois "rinnegans"? Provavelmente porque o sharingan consegue lançar genjutsus únicos (Tsukuyomi, Koto Amatsukami), assim o sharingan (Clã Uchiha) seria um dos seis caminhos. 



6° Caminho: Força do Chakra 
- É o caminho que eu menos consegui elaborar. Eu acredito que tenha algo relacionado a Senjutsu, pelo fato de que é um jutsu muito poderoso, e também, porque os olhos do filho mais velho do Rikudou Sennin apresenta marcas ao redor dos olhos dele que lembram o senjutsu usado por Naruto. Mas não consigo pensar muito sobre força do chakra... poderia ser também " o controle de um Bijuu", já que assim você ganha muita força de chakra extra para usar. Assim, não tenho opinião formada, pois tanto acho que o Senjutsu ou o controle de um Bijuu possam ser um dos seis caminhos. 



Resumindo quais são os seis caminhos da dessa teoria: 

Clã Senju; Clã Uzumaki; Olhos Rinnegan; Olhos Sharingan; Mokuton; Senjutsu/ Jinchuuriki; 

imagem


Então, como se tornar o "Novo Rikudou Sennin"? 

- Tendo o corpo, a vitalidade, os olhos, o Mokuton, o Sharingan e controle de Senjutsu/ controle de Bijuu assim como o Rikudou Sennin tinha. 



Obtendo o corpo do Eremita: para isso deve-se obter DNA ou corpo de um Senju. 
Obtendo a vitalidade do Eremita: para isso deve-se obter o corpo de um Uzumaki. 
Obtendo os olhos do Eremita: para isso deve-se obter o Rinnegan. 
Obtendo a energia física do Eremita: para isso deve-se obter o Mokuton, como obter o DNA de Hashirama, usuário de Mokuton. 
Obtendo a energia espiritual do Eremita: para isso deve-se obter o Sharingan. 
Obtendo a força do chakra do Eremita: para isso deve-se aprender a usar Senjutsu/ se tornar um jinchuuriki e controlar o chakra do seu bijuu. 



Tobi conseguindo os seis caminhos: 
Tobi, como já sabemos, possui: Sharingan, Rinnegan e DNA Senju. E, provavelmente, ele tem Mokuton graças ao DNA do Hashirama. Logo ele pode ter quatro dos seis caminhos no momento. 



E é capaz de Tobi possuir ainda mais algum caminho, ou até mesmo seis caminhos, já que, na minha teoria, como ele vai conseguir a vitalidade e resistência de um Uzumaki é uma incógnita e a força do chakra é algo que não consegui elaborar muito bem. 


Naruto conseguindo os seis caminhos: 
- Naruto é do clã Uzumaki, logo já seria por si só um caminho. Ele sabe tanto Senjutsu como é também um jinchuuriki, assim ele teria a força do chakra, somando dois caminhos. Obtendo um sharingan que foi evoluído para rinnegan, ele pode usar tanto a força espiritual com genjutsu do sharingan como terá os olhos do Rikudou, o rinnegan (sei que Nagato, por exemplo, sempre sou apenas o rinnegan, mas me baseio nisso ao ver que Kakashi, um não-uchiha, consegue usar sharingan e mangekyou sharingan, ou seja, deve existir a possibilidade de alguém receber um sharingan que evolui pra rinnegan ou rinnegan que era um sharingan e conseguir usar os dois doujutsus). Assim ele teria 4 dos seis caminhos, faltando basicamente ele obter o DNA de Hashirama, que era do clã Senju e usava Mokuton, completando os seis caminhos. 


imagem



Notas: 
* Tobi disse que Nagato era um dos seis caminhos. Era o terceiro caminho. Logo, ou o clã Uzumaki é um dos seis caminhos ou o Rinnegan é um dos seis caminhos.
** Um fato interessante: o filho mais novo do Rikudou tinha uma pequena armadura de chakra ao seu redor, algo semelhante ao que o Sandaime e o Yondaime Raikage usam. Seria essa a energia física do Rikudou? Juntar Ninjutsu e Taijutsu, assim como fazem os dois Raikages citados? Talvez. Prefiro pensar que seja o Mokuton mesmo. 



Ultimamente andei pensando, e analisando provas, e mais provas, e estou surpreso. Seria capaz o Naruto de Se tornar o Rikudou Sennin da Geração Sanin? Ou talvez ele seja o "Próprio" Eremita dos 6 Caminhos? Não sei, mas em fim, oque me fez pensar em "Será Naruto o Lendário criador do Primeiro Ninjutsu?" Foram essas comparações que fiz mentalmente, e botei em prática: 




Voltando a essa imagem:

imagem


Bem, nós temos teorias bem convincentes sobre a identidade de tobi, mas ainda não temos uma que prova, sabemos que Masashi adora nos Surpreender... E Se o Tobi for um Ninja que viveu desde a Época do Eremita dos 6 Caminhos? Algum descendente? Ou talvez seja ele o Próprio Uzumaki Henjuraama? O Líder do Clã Uzumaki, pai de Uzumaki Mito, a primeira Jinchuuriki? Sabemos que o Uzumaki Henjuurama é mais Velho que Madara e que o Hashirama, e foi um dos "Fundadores" de Konoha, justamente por fornecer Jutsus de grande poder curativo, e de aumento de vida, e também por ceder sua Filha, Uzumaki Mito, a ninja com a Maior vitalidade na época, pra ser a primeira portadora da Kyuubi, tanto Sabemos que o Uzumaki Henjuurama era o Kage da Vila do Redemoinho e que foi um dos fundadores de Konoha, pois nas Roupas dos Ninjas temos este simbolo: 
imagem


Que é o Simbolo do país do trovão, e sucessivamente o simbolo do Clan Uzumaki. Bom mas pra quê tudo isso? Aqui vai, o Uzumaki Henjuurama, é Bisneto do Rikudou Sennin (Neto de um dos Filhos do Eremita dos 6 Caminhos) E sendo assim, ele possuía a Linhagem sanguínea do Rinnegan, e do Sharingan, Como Bisneto, ele conheceu o Avô, Rikudou, e em conjunto foi o Treinador do Gobi, e do Rokubi, Sabemos que tem uma Vitalidade extrema, por ter sangue Uzumaki, então poderia muito bem Usar o Rinnegan e o Sharingan, sem contar que na história existe o nagato, um Uzumaki utilizando Rinnegan, e pra usá-lo precisa-se de Sangue Uchiha, ou sangue Sennin. pode tê-los conseguido com o próprio madara, ou mesmo com o hashirama. Aqui uma foto do Henjuurama com o Hashirama, (Foto oficial, no mangá): 
imagem


PS: (O Uzumaki Henjuurama Aparece no Anime Ep 247, e no Mangá 500) Bom, se realmente o Uzumaki Henjuurama for o Tobi, isso prova, que Naruto na verdade ou é o Próprio Eremita dos 6 Caminhos, ou seria uma Massa de Chakra do lendário Sennin, implantada em Kushina durante a gestação. Outra coisa, na conversa da Kushina com o Naruto, quando ele tava aprendendo a Dominar a Kyuubi ela solta isso: 
imagem


Se vocês sabem, o Uzumaki Henjuurama, é o Lider do clan uzumaki, um clan especializado em Selos, e que foi quase extinto pelo fato das pessoas temerem o poder de seus selos, tanto que o Minato aprendeu o Selo que usou no Naruto com o clan Uzumaki, sendo assim, o criador do jutsu, o Henjuurama, seria o único capaz de saber a fraqueza do jutsu do selo, assim provando mais que o Tobi é o Uzumaki Henjuurama. 


Agora vejam novamente esta imagem, onde o Tobi "Pensa Que Naruto é Outra Pessoa" 
imagem


Chega de papo, e agora, vamos às semelhanças em Jutsus e semelhanças Físicas. 


Naruto Kyuubi Mode: 
imagem



Rikudou Sennin, Imagem Fã Made, mas representa o Original: 

imagem



Semelhanças: 

imagem



Coisa boba, ou dá pra coçar o queixo? 


Um Trecho interessante que li na NarutoPedia é o seguinte: 


"O Eremita dos Seis Caminhos foi o fundador do Senpou (Arte Eremita),isso quer dizer que os sapos aprenderam com o Eremita dos Seis Caminhos a ultilizar os Senpou (Arte Eremita),o Eremita dos Seis Caminhos não ganhava nenhuma característica de sapo,pois ele criou o Senpou, e determinou que o criador de tal jutsu não se submete a transformação corporal (Arte Eremita) atraves dos sapos(pois ele mesmo criou o Senpou)." 


Intrigante não? O Rikudou Entrava no Modo Sennin sem nenhuma modificação corporal, oque podemos dizer do Naruto? É uma transformação quase sem precedentes tudo que vemos é uma Olheira Laranjada. Isso realmente apoia essa curiosidade minha. 


Uma Outra nota bacana e curiosa é: 


"Senpou (Modo Sennin) 
Quem usa: Jiraiya, Fukasaku, Shima, Naruto Uzumaki e Eremita dos Seis Caminhos, Kabuto. 
Rank: - S++ 
O Eremita dos Seis Caminhos foi capaz de usar o Chibaku Tensei no modo sennin. O método adotado para a utilização é ainda desconhecido. 
Descrição: Em seu exílio de treinamento, Jiraiya e Naruto Uzumaki aprenderam um estilo de Jutsu ensinado pelos Grandes Sapos Eremitas (Gama Ni Dai Sennin), Fukasaku e Shima, na Montanha Myoboku, o que lhe permite elevar o Chakra a níveis altíssimos, e por conseqüência, executar Jutsus poderosos, os Senjutsus. Neste modo, o ninja ganha uma força a mais em seus jutsus, por recolher além de Energia Espiritual e Física, a energia "Natural". Neste modo, Naruto Uzumaki e Jiraya podem invocar Paw e Maw, para lhes ajudar na batalha. 


Creditos:
Kezya do site GameVicio

Páginas

Tecnologia do Blogger.