Pesquisar teoria

sábado, 18 de maio de 2013

Rikudou Sennin é um ancestral dos Uzumaki




Rikudou Sennin é um ancestral dos Uzumaki

[Imagem: 180px-O-Poder-de-Rikudou-Sennin.png]
Como se sabe o Rikudou Sennin foi uma figura lendária na História do Mundo Shinobi por muitos dos seus feitos, entre eles a introdução do conceito Chakra e as artes do Ninjutsu, a derrota da Juubi (o demónio das dez caudas) e a criação de um Jutsu o suficientemente forte para sela-la dentro de si. Porém perto da sua morte com o receio que o chakra da Juubi fosse demasiado para o mundo enfrentar novamente, o Rikudou Sennin através da sua habilidade Banbutsu Souzou (a criação de todas as coisas), dividiu o chakra da Juubi em 9 partes, que viriam mais tarde a ser conhecidas como os Bijuu (os demónios de caudas). Mas o que se sabe realmente sobre às origens do Rikudou Sennin? Absolutamente nada, tal coisa ainda continua uma verdadeira incógnita para as personagens e os leitores da história. Mas talvez exista uma pista alguma coisa deixada nos Clãs descendentes de ambos os seus filhos.


[Imagem: 200px-Uchiha_Symbol.svg.png]
O filho mais velho herdou os "olhos" do seu pai, o seu chakra e sua energia espiritual. Este acreditava que a força e o poder eram a chave para alcançar a paz. Os seus descendentes iriam terminar por culminar no Clã Uchiha. Um povo característico pela sua Kekkei Genkai, o Doujutsu Sharingan que seria uma mutação degenerativa do Doujutsu do filho mais velho do Rikudou Sennin que se assemelhava imenso ao Rinnegan.
[Imagem: 300px-Senju_Symbol.svg.png]
O filho mais novo herdou o "corpo" do seu pai, a sua força de vontade e a sua energia física. Este acreditava que o amor era a chave para alcançar a paz. Os seus descendentes iriam terminar por culminar no Clã Senju. Um povo que em toda a sua história só teve um representante com uma Kekkei Genkai característica, a combinação avançada dos elementos Suiton e Doton, o Mokuton.
[Imagem: 100px-Uzushiogakure_Symbol.svg.png]
Mas existia ainda o Clã Uzumaki, original de Uzushiogakure, que era parente distante do Clã Senju e por isso existia um elo de boas relações entres eles ou seja uma Aliança entre Konohagakure e Uzushiogakure. O símbolo desta última faz parte dos coletes dos uniformes de Chuunin e Jounin de Konoha como um sinal de amizade, mesmo após a destruição dessa vila; destruição essa que foi derivada da reputação mundial e o medo que se gerava do facto deste Clã possuir um grande conhecimento de Fuuinjutsu. O povo de Uzushiogakure era ainda conhecido pela sua grande longevidade vital, sendo assim o local onde viviam ficou conhecido como a vila da longevidade. Outros dos aspectos visíveis era uma grande parte das pessoas ter o cabelo avermelhado.


Mas e então? Onde é que isto nos leva no rumo ao assunto? Então eu pergunto, existe algo mais especial dentro deste Clã que mereça ser destacado? Existe sim, curiosamente todos os Jinchuuriki da Kyuubi, o Bijuu mais forte dos 9 existentes, foram descendentes do Clã Uzumaki. Sendo que todos eles apresentam características que merecem ser sublinhadas.



. Uzumaki Mito - selou a Kyuubi no seu corpo tornando-se a sua primeira jinchuuriki. Casou-se com Senju Hashirama e graças à sua longevidade viveu até pouco depois do mandato do Sarutobi Hiruzen (Sandaime Hokage). Esta conseguia sentir os sentimentos negativos a partir do seu controlo da Kyuubi, algo que nem os melhores shinobi de tipo sensor conseguiam sentir. Ou seja, a Uzumaki Mito conseguia manejar uma habilidade de um Bijuu.



. Uzumaki Kushina - tornou-se a segunda jinchuuriki da Kyuubi devido ao seu chakra ter uma característica especial, é visível durante a recta final do duelo com a Kyuubi em Konoha, que Kushina serve-se desse mesmo Chakra, que aparece materializado em forma de correntes que suprimiam o poder da Kyuubi e era igualmente capazes de criar uma barreira espiritual. Uma característica que é semelhante ao do Gedou (Outer Path) que provém do Doujutsu Rinnegan. Talvez a característica especial do Clã Uzumaki, a sua referência, quase como uma Kekkei Genkai.



. Uzumaki Naruto - tornou-se o terceiro e actual jinchuuriki da Kyuubi, isto depois do incidente em Konoha. A sua força de vontade pode-se assemelhar à do filho mais novo do Rikudou Sennin e após ter conseguido controlar uma porção da energia do Bijuu (Kyuubi Chakra Mode), este teve acesso à sensibilização de sentimentos negativos da mesma forma que Uzumaki Mito, mas ainda para terminar, suprimiu o poder da Kyuubi e selou-a novamente no seu local no subconsciente através de um Fuuinjutsu que o próprio executou sem alguma vez ter feito nem ter noção de como funcionaria, sendo que as reacções da Kyuubi reflectiam que esse Jutsu pertencia ao Rikudou Sennin, isto para não falar nos recentes desenvolvimentos no manga que há a possibilidade de uma reencarnação.



Mas ainda não terminou, agora analisemos o Tsuki no Me Keikaku (Plano do Olho da Lua). Já está mais que subentendido que existe um pacto entre o Uchiha Madara e o Tobi. E o Uzumaki Nagato faz parte do plano que ambos ponderaram no que toca a ser o portador do Rinnegan. Mas... será que o Nagato foi escolhido de uma maneira aleatória? Não me parece, e algo poderá estar relacionado com a placa escrita pelo Rikudou Sennin no monumento do Clã Uchiha. O Nagato foi escolhido para cultivar o poder do Rinnegan enquanto seria uma ferramenta e marioneta de Tobi, somente um Uzumaki pode despertar os verdadeiros poderes do Rinnegan, tal como a Estátua Demoníaca do Outer Path.



Rikudou Sennin e o Nagato têm as mesmas afinidades elementares de Chakra como portadores do Rinnegan enquanto o mesmo não ocorre com o Uchiha Madara, ou seja os poderes não são totais no Clã descendente do filho mais velho, uma curiosa analogia que é semelhante à versão diferente do seu Doujutsu para com o Rinnegan do seu pai. E atenção porque os olhos que o Nagato transporta são os mesmos do Uchiha Madara.


[Imagem: 100px-D%C5%8Djutsu_Uchiha_Ancestor.svg.png] [Imagem: 200px-Rinnegan.svg.png] 
Sharingan Ancestral (esquerda) e Rinnegan (direita)

Sabe-se que o Clã Senju e Uzumaki são parentes distantes no entanto, não se sabe oficialmente quem é que derivou de quem. Talvez o Clã Uzumaki seja um grupo de híbridos de Senju e Uchiha faria sentido até porque só por curiosidade novamente, o a forma do Sharingan Ancestral do filho mais velho do Rikudou Sennin é muito semelhante ao símbolo de Uzushiogakure. E para mais, se o Rikudou Sennin criou o suposto Fuuinjutsu quando selou a Juubi de que outra forma poderia o Clã Uzumaki ser tão dominante nessa arte?



[Imagem: 100px-D%C5%8Djutsu_Uchiha_Ancestor.svg.png] [Imagem: 100px-Uzushiogakure_Symbol.svg.png]

Sharingan Ancestral (esquerda) e Símbolo de Uzushiogakure (direita)


Outro facto interessante sobre o Naruto em Kyuubi Chakra Mode, observem o símbolo que se encontra na sua barriga, cujo é o mesmo que é utilizado para criado para o novo selo da Kyuubi, é muito semelhante ao do Clã Uzumaki.



Páginas

Tecnologia do Blogger.